sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Professores da Uepa anunciam paralisação

UepaOs professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prometem entrar em greve a partir do dia 12 de setembro caso o governo não os receba em reunião oficial para apresentarem propostas de reajuste salarial. A decisão foi tomada após assembleia do Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Pará (Sinduepa), ontem.
De acordo a coordenadora do sindicato, Elizabeth Lucena, o piso salarial do MEC para 20 horas de trabalho é de R$ 1.451, mas no Pará o piso é de R$ 666,06. "Nossa reivindicação é para um aumento salarial de no mínimo 15% acima do piso do MEC", afirmou. Segundo ela, o Sinduepa votou por marcar uma data para o início da greve para dar tempo à universidade avaliar a reivindicação. "Os comandos de greve e organização já estão formados. Se não formos atendidos, a greve já estará pronta para começar", assegurou a coordenadora, ao afirmar que o próprio sindicato está em greve desde o dia 21 de setembro do ano passado, pois, até agora, nenhum item da pauta de reivindicações foi atendido.
Em nota emitida pela Gestão Superior da Uepa, o órgão diz entender a manifestação dos Sindicatos e informa que já comunicou à Secretaria de Estado de Administração (Sead) e à Secretaria de Estado de Promoção Social (Sepros), a qual é vinculada, sobre a defasagem do piso salarial dos docentes da instituição. "A Sead está avaliando a possibilidade de aumento de acordo com a disponibilidade orçamentária do governo do Estado para atendimento do pleito", disse a Gestão Superior da Uepa.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário: