quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jovens tem seu talento valorizado durante festival da juventude


I Festival da Juventude foi lançado pelo IAP no último sábado, 11.

Oficinas de fotografia, de artes e aula de hip hop estão na programação.



O Instituto de Artes do Pará (IAP) lançou no último sábado (11) o seu I Festival da Juventude. O objetivo é identificar, valorizar e incentivar o talento de jovens paraenses. O evento é uma mobilização para o I Festival Internacional de Arte e Cultura da Juventude, que vai acontecer em novembro deste ano, com o tema “Jovem, profissão, talento".
De acordo com a organização do evento, jovens de vários municípios paraenses participaram no sábado (11) de diversas atividades, como oficinas de fotografia e de artes, aula de hip hop, apresentação de teatro e exposição de fotos, entre outros. “O festival tem como principal objetivo abrir oportunidades e caminhos para os jovens com talentos que precisam de incentivo. Também pretendemos estabelecer um diálogo com eles durante as oficinas, para que possamos trocar ideias e sugestões para serem apresentadas no festival internacional, em novembro”, explica o presidente do IAP, Heitor Pinheiro.
Estudantes durante oficina do I Festival da Juventude. (Foto: Divulgação/IAP)Estudantes durante oficina do I Festival da Juventude. (Foto: Divulgação/IAP)
A estudante Jaqueline Costa e os amigos do colégio estadual Ulisses Guimarães participaram da oficina de fotografia e descobriram um novo dom. “Estamos adorando a aula e tenho certeza que depois vou querer saber mais sobre esta profissão”, disse a jovem.
O estudante Marcos Duarte, da ilha do Marajó, foi convidado a participar da oficina de grafite. O talento do jovem foi descoberto pelo IAP há três meses, quando a Caravana do Pro Paz esteve na região. “Eles fizeram um mapeamento dos artistas e eu fui um deles. Esta sendo maravilhoso poder aperfeiçoar ainda mais a técnica”, frisou.
De acordo com Simão Bastos, Gerente de Planejamento do Propaz, que participou da concepção do Festival, várias oficinas de arte serão ministradas até o início do Festival, que será realizado de 11 e 18 de novembro deste ano.
Serviço
I Festival da Juventude acontece de 11 a 18 de novembro de 2012, em Belém. As oficinas que acontecem antes do Festival são de graça. Informações: 4006-2920

Nenhum comentário: