A abertura da FeiVest aconteceu às 11h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), com a presença do coordenador da Feira, professor Mauro Magalhães, e da pró-reitora de Ensino, professora Marlene Freitas, os quais agradeceram a participação dos alunos e das escolas e deram início às Olimpíadas da FeiVest, grande novidade deste ano.
Olimpíadas – Entre as 1

Nesta primeira etapa, os alunos do Colégio Santa Rosa ficaram classificados em primeiro lugar e segundo lugar, seguidos pelos alunos da E.E.F.M. Tenente Rego Barros, que ficaram em terceiro e quarto lugares. As Olimpíadas terão continuação no dia 29, último dia de Fe

Segundo a professora Marlene Freitas, “as Olimpíadas foram muito legais, com uma turma muito boa participando. Eu adorei, porque eles fazem a prova, depois a prova é corrigida e depois os professores explicam o porquê de ser aquela a resposta, dando uma mini-aula. Eu adorei, porque o aluno participa disso”, afirma.
Atrações – Paralelamente às Olimpíadas, o Grupo de alunos do Instituto de Ciências da Arte (ICA) fez apresentações musicais no Hall do CEBN. A apresentação teve um repertório regional com muito carimbó, fazendo com que os alunos se soltassem e dançassem pelo salão. Além disso, no estacionamento ao lado do CEBN, os estandes com os cursos ficaram em exposição durante todo o dia, com novidades para os vestibulandos, para que eles conhecessem os trabalhos e os segredos de cada área.
Para Marcus Vinicius

Programação – O primeiro dia da Feira do Vestibular foi encerrado às 18h, com uma apresentação do Grupo Pimentas Inflamáveis. Nesta quinta-feira, 28, a FeiVest terá continuação, com várias atrações, como grupos musicais, uma palestra sobre Inovações e Tecnologias e a apresentação do trabalho de Música e Poesia, encerrando o dia.
Na sexta-feira, 29, último dia de Feira, ocorrerá as finais das Olimpíadas, a partir das 10h30, seguidas por uma palestra sobre o ENEM. A FeiVest terá o seu encerramento às 18h, com uma Festa Junina

“Eu estou gostando bastante da Feira, porque todos os cursos que pensei em fazer tinham estandes e pude me informar bem. Agora, pretendo fazer Engenharia Ambiental, na UFPA, porque aqui o campo de trabalho é maior, podemos trabalhar nessa área e na área de Engenharia Sanitária. Abre mais opções para o mercado de trabalho.”, conta Pedro Megale, estudante do ensino médio.
Fonte: http://www.portal.ufpa.br
Texto: Paloma Wilm – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário