sexta-feira, 29 de junho de 2012

Maratona de convenções partidárias marca últimos dias para lançamento de candidaturas




Várias convenções partidárias marcaram, ontem, em Belém, o penúltimo dia de convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano.O Partido comunista do Brasil(PCdoB) na sua convenção partidária do dia 23/06  lançou como pré-candidato Jorge Panzera, presidente do partido, porém na tarde dessa sexta-feira 29/06 o candidato à prefeitira do PSOL anunciou o acordo com o PCdoB lançando Jorge Panzera como vice de Edimilson Rodrigues, a junção de forças desses grandes partidos promete fazer uma vitoriosa campanha devolvendo ao povo da capital paraense uma Belém melhor e mais digna. O PP entrou na disputa à prefeitura de Belém com o lançamento do radialista Jefferson Lima; no PMDB, o nome de deputado federal José Priante foi oficializado. Também ontem, o PV oficializou a candidatura de Zé Francisco como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS). Hoje, PPS, PT e PR também promovem convenções em Belém. Porém, a maioria dos partidos realizará suas convenções no último dia do prazo, amanhã. PP - O Partido Progressista (PP) realizou ontem, no auditório da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) a convenção da legenda, onde o nome do radialista Jefferson Lima foi oficializado como candidato à prefeitura de Belém no pleito deste ano. Militantes, correligionários e diretores do partido lotaram o auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), no evento que foi conduzido pelo presidente regional do PP, o ex-deputado federal Gerson Peres. Também no encontro progressista, foram apresentadas as primeiras peças publicitárias da candidatura de Lima. O nome do candidato a vice-prefeito ainda está em definição e não foi apresentado ontem.




PMDB - Ao ser lançado oficialmente, no Sesc Doca, como candidato a prefeito de Belém, na convenção do PMDB, ontem à noite, o deputado federal José Priante enfatizou a necessidade de que a gestão do município de Belém funcione para fazer frente às demandas das comunidades de bairros e distritos belenenses.


O PSC e o PHL manifestaram apoio à candidatura de Priante - o candidato a vice-prefeito, pastor Kadmiel Pacífico (PSC), e o presidente do PHL, Raul Meireles, estiveram no palco da convenção. À Câmara Municipal de Belém, o PMDB terá 53 candidatos, e articula candidaturas próprias e coligadas a prefeito e vereador no interior do Estado.




PPS, PT e PR promovem eventos nesta sexta
Hoje, continua a maratona de convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Belém, três partidos que já lançaram candidatos realizam convenções: PPS, PT e PR neste penúntimo dia de convenções. No caso do PPS, o evento será às 8 horas, na Câmara Municipal de Belém. Segundo Arnaldo Jordy, pré-candidato da legenda, à noite, a partir das 19 horas, haverá um ato político, no Botequim.

O PT confirma a candidatura do deputado estadual Alfredo Costa às 18 horas, em convenção na sede do Paysandu, à avenida Nazaré. Já Anivaldo Vale, vice-prefeito de Belém e pré-candidato pelo PR, diz que as conversas para formação de alianças e composição da chapa têm sido conduzidas pelo atual gestor da capital, Duciomar Costa. A convenção do PR será hoje, às 8 horas, na sede do partido (Mundurucus, entre 3 de maio e 14 de abril).

Mas a maioria dos partidos realizará suas convenções no último dia do prazo, amanhã. Em Belém, a do PSOL, que tem como candidato Edmilson Rodrigues, inicia-se às 9 horas, na sede Clube do Remo.

A convenção do PSDB, cujo candidato é Zenaldo Coutinho, está marcada para 18 horas, na casa de shows A Pororoca.


Fonte: Thalia Batista e Poratl ORM

Nenhum comentário: