quarta-feira, 27 de junho de 2012

Moradores sofrem com a falta d'água no Curió

Os moradores têm sofrido com a falta d'água no bairro Curió Utinga, em Belém por conta de obras realizadas pela Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), na avenida João Paulo II - próximo à rua Gaspar Dutra. Eles reclamam que devido as obras o fornecimento é interrompido impedindo atividades básicas como tomar banho, lavar louça e cozinhar.
"É quase todo dia isso. A gente acorda de manhã e não tem água pra escovar dente,nem tomar banho. Primeiro a água ficou mais fina, e acabou ficando assim, e já está desse jeito há mais de um mês", afirmou Maria, moradora do local.
Porém, mesmo com o fornecimento deficiente,a conta continua a chegar. "Está desse jeito aqui,mas a conta continua vindo, e se a gente não paga, eles vêm e cortam mesmo", disse.
Em nota, a assessoria da Cosanpa informou que foi realizada nesta quarta-feira (27) uma intervenção programada na avenida João Paulo II, nas proximidades da Passagem Gaspar Dutra, no Curió Utinga, para solucionar o problema de baixa pressão no abastecimento de água em alguns pontos do bairro.

Foi necessário realizar uma nova interligação em uma adutora de 400 milímetros, que estava a 4 metros de profundidade, elevando assim a pressão da água que chega às torneiras. O serviço foi concluído às 16h e o abastecimento de água reestabelecido no mesmo dia. Amanhã, uma equipe da Cosanpa fará a recomposição do buraco para que seja executado asfaltamento na área onde a obra foi realizada.
Fonte: http://www.diarioonline.com.br/

Nenhum comentário: