sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jorge Panzera é o vice de Edmilson Rodrigues (Psol) em Belém

O PCdoB de Belém do Pará oficializou a sua aliança com o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do Psol. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta (29) em uma coletiva para imprensa paraense . A decisão dos comunistas saiu de uma reunião das comissões políticas municipal e estadual, que foi refenrendada pela convenção municipal a tomar tal decisão.
Jorge Panzera e Edmilson Rodrigues anunciaram a aliança nesta sexta
Além do Edmilson Rodrigues do Psol, o PCdoB mantinha conversas com os candidatos Alfredo Costa do PT e José Priante do PMDB.

Edmilson já foi prefeito da capital paraense e atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto. Para ele, é com muita satisfação que recebe a vinda do PCdoB para a chapa majoritária, “haja vista que o PCdoB é um partido revolucionário, socialista e comprometido com a luta do povo de Belém”.

“Juntos já governamos essa cidade e vamos com a força do povo novamente governá-la. Tive a honra de ter os comunistas: o saudoso Neuton Miranda como Secretário de Habitação de nosso governo popular e Eneida Guimarães como Administradora Regional. Tenho a certeza que vamos governar novamente essa cidade, com Jorge Panzera – vice-prefeito de Belém”, afirmou Edmilson Rodrigues.

Para Jorge Panzera, o PCdoB acredita nessa aliança e na vitória, pois Belém precisa sair do caos que se encontra ao mesmo tempo em que constrói uma alternativa ao tucanato paraense.

“Vamos governar com os setores políticos comprometidos com o progresso e com o desenvolvimento de nossa cidade. É preciso unir todos em torno de uma cidade democrática, popular e mais justa”, concluiu Panzera.

Segundo Moisés Alves, secretário de comunicação do PCdoB do Pará, “há condições para a vitória do povo e do campo popular e as candidaturas de Edmilson Rodrigues e Jorge Panzera pode contrapor e enfrentar o esquema do tucanato, buscando dialogar com amplas forças sociais descontentes e insatisfeitos com atual estado de coisas, representado por Duciomar e Jatene, buscando amplo apoio popular”.

Bancada de vereadores

Na entrevista coletiva também foram apresentada a chapa que quer formar uma bancada de vereadores na Câmara Municipal. “O PCdoB apresenta uma chapa própria com militantes de grande experiência política, dos diversos segmentos e regiões da cidade. Elegeremos uma bancada que irá contribuir no fortalecimento do projeto político do partido e no aumento da participação popular no parlamento”, afirma Moisés Alves.

Fonte: Vermelho.org

Nenhum comentário: