sexta-feira, 1 de junho de 2012

PCT-Guamá participa de programação da Semana do Meio Ambiente na UFPA


A partir da temática “Construindo uma Universidade Solidária e Sustentável”, a Prefeitura da Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto,  da Universidade Federal do Pará, e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) envolverão a comunidade acadêmica e os visitantes do Campus da UFPA numa programação, no período de 4 a 6 de junho, para marcar a Semana do Meio Ambiente.
No dia 4, a partir das 9h, ocorrerá a Oficina de Reaproveitamento e Reciclagem de Materiais. Em 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer várias possibilidades de reutilização de materiais que, geralmente, são descartados e, muitas vezes, impactam negativamente no meio ambiente. Ministrada pela professora Carmem Dias, do Sublaboratório de Eco-Compósitos da Faculdade de Engenharia Mecânica da UFPA, a oficina ocorrerá no Laboratório de Instalações Elétricas do Ceamazon, no PCT Guamá.
No Dia do Meio do Ambiente, 5 de junho, das 9h às 11h, no auditório do Capacit, o debate “UFPA Sustentável: Caminhos para a Construção de uma Universidade Solidária e Sustentável” reunirá os pesquisadores Antônio Abelém (diretor presidente do PCT Guamá), Lúcia de Fátima Almeida, Jaqueline Sarmento, Adnilson Igor Martins da Silva e Gabriel Hiromite, que trabalham em várias áreas da Universidade, para lançar propostas que contribuam para envolver todas as unidades em prol de uma universidade mais sustentável. A programação da Semana do Meio Ambiente na UFPA encerra no dia 6 de junho, com uma caminhada e plantio de mudas, a partir das 8h30, no PCT Guamá.

Serviço - As inscrições para a Oficina de Reaproveitamento e Reciclagem de Materiais devem ser feitas pelo e-mail ascom@fundacaoguama.org.br. As vagas são limitadas (25). Haverá entrega de certificados. O debate “UFPA Sustentável: Caminhos para a Construção de uma Universidade Solidária e Sustentável”, no Capacit (segundo portão da UFPA), e a caminhada no PCT Guamá são abertos à comunidade acadêmica. A concentração para a caminhada ocorrerá às 8h30, em frente ao Ceamazon (quarto portão da UFPA). Mais informações: (91) 3221-8910.
Texto: Solange Campos - Assessoria de Comunicação e Marketing da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá/Parque de Ciência e Tecnologia Guamá
Foto: Roberto Ribeiro

Nenhum comentário: