sexta-feira, 30 de março de 2012

Operários suspendem trabalho em obra da Authentic

Operários suspendem trabalho em obra da AuthenticNa manhã desta sexta-feira (30), trabalhadores da construção civil suspenderam as atividades no canteiro de obras do Residencial Uno Tower, localizado na travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso. Logo cedo, eles se reuniram em frente à obra, acompanhados de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliária de Belém (Sticmb), para aguardar o velório do operário José Francisco Alves, de 26 anos, que morreu ontem, em decorrência de complicações após a queda dentro de uma cisterna na última quarta-feira (28).

De acordo com o coordenador do sindicato, Aílson Cunha, os trabalhos só devem ser retomados na segunda-feira.

O operário faleceu no hospital, no final da tarde. Depois de ficar 20 minutos na cisterna, José Francisco foi levado para o hospital ainda desmaiado. Segundo laudo do Hospital Adventista de Belém, o operário deu entrada na emergência às 12h25 de anteontem, em estado grave, e foi encaminhado para a CTI, onde apresentou instabilidade hemodinâmica e taquicardia grave, vindo a sofrer paradas cardíacas na madrugada e na tarde de ontem.

O pai do operário, Bernardo Costa Neto, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do Marco, para que o corpo fosse removido para o Instituto Médico Legal, para a autópsia que poderá revelar a verdadeira causa da morte dele. A suspeita é de que o operário teria respirado gases que o fizeram desmaiar.

O IML deve liberar o corpo até o final da manhã de hoje. A família de José Francisco está organizando o velório em uma igreja, situada na rua 10 de Agosto, bairro da Cabanagem, em Belém. O operário era contratado de uma empresa terceirizada que estava prestando serviços à construtora e incorporadora Authentic, responsável pelo empreendimento.

Fonte: (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário: