Coube ao presidente das Associações Rurais de Conceição do Araguaia, José Eurípedes Aguiar, apresentar a lista de demandas: retomada imediata do programa Luz para Todos nos projetos de assentamento onde já haviam começado a implantação da energia elétrica; recuperação das estradas vicinais da zona rural; agilização das áreas de assentamento; reestruturação do Incra na região; realização da chamada pública para assistência técnica aos lavradores; liberação imediata dos créditos de habitações e recuperação de casas dos agricultores.
Por volta das 16h, os manifestantes decidiram pela liberação da rodovia, que já acumulava uma longa fila de carros de ambos os lados. Para prevenir possíveis tumultos, a Polícia Militar esteve presente durante toda a manifestação. Não houve registro de nenhum incidente.
Nenhuma reivindicação dos colonos foi atendida e eles formarão hoje uma comissão para ir a Belém. Caso suas solicitações não sejam atendidas, eles ameaçam interditar a rodovia novamente. “Ninguém precisava passar por essa situação, mas por não respeitarem nossos direitos, tomamos essa decisão de interditar a estrada”, disse José Eurípedes Aguiar.
Fonte: (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário