sexta-feira, 30 de março de 2012

Urbanitários da Celpa podem entrar em greve em abril



Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30), em frente à Rede Celpa, o Sindicato dos Urbanitários do Pará, decidiu que a categoria vai entregar um indicativo de greve à empresa na próxima semana. Entre as reivindicações, a categoria quer o pagamento das 38ª e 39ª parcelas do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e também o não desconto dos dias paralisados. Caso não haja um acordo, os urbanitários devem iniciar uma greve por tempo indeterminado já no dia 11 de abril em todo o Pará.


'Nós decidimos lutar e manter a assembleia permanente, além de criar uma pauta de revindicações que deve ser entregue à empresa como o pagamento das parcelas do PCCR e o não desconto dos dias parados. Não queremos que a empresa prejudique o abastecimento de energia elétrica no Estado', explicou Ronaldo Romeiro, presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará.


Ao todo, a Celpa tem 2.100 servidores. O sindicato garante que se houver uma greve, não deve afetar o fornecimento de energia elétrica. Na semana passada, os urbanitários realizaram uma paralisação de 72h.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário: