terça-feira, 31 de julho de 2012

Cesar Cielo passa à semifinal nos 100m livre


Londres  - Cesar Cielo ficou em 5º lugar na série 6 dos 100m livre, nmarcando 48s67. O tempo deixou o brasileiro entre os dezesseis nadadores que passaram à semifinal, sendo que Cielo fechou no geral em 10º lugar. Nicolas Oliveira, que nadou na série 7 da mesma prova, marcou49s51, ficando em 8º na sua bateria, o que não o qualificou para a sequência da competição.
Foto: EFE
Cielo obteve vaga nas semifinais dos 100m livre | Foto: EFE
Vale lembrar que Cesar Cielo é o atual campeão olímpico dos 50m, sua especialidade. No entanto, o brasileiro tem no currículo uma medalha de bronze nos 100m, portanto, está credenciado entre os favoritos. Nicolas Oliveira, por sua vez, fechou em 24º no geral.
Cesar Cielo aprovou sua participação nas eliminatórias dos 100m livre. Ele declarou que cumpriu seu objetivo que era avançar à semifinal da prova.
"Foi meio pesada, mas a primeira é sempre mais difícil para quebrar o gelo. Fiz o que tinha que fazer, tentei segurar um pouco no final e agora é descansar para garantir uma vaga na final. Estou pronto para nadar rápido. Consegui dosar a energia, mas estou bem para prova e para brigar pormedalha", afirmou o brasileiro em entrevista ao SporTV.
Cielo ainda falou sobre os postulantes ao primeiro lugar. O brasileiro colocou dois nomes como favoritos: o francês Yanick Agnel e para o australiano James Magnussen. "O francês é o favorito, mas o James é um dos grandes nomes da prova", completou.
Os nadadores caem na piscina para definir as oito vaga na final ainda nesta terça-feira, por volta das 15h30 (horário de Brasília). A decisão acontece apenas na quarta-feira, também no período da tarde.

Nenhum comentário: