quinta-feira, 12 de julho de 2012

Edital nacional 2012 Natura Musical com inscrições abertas até dia 15.


Até dia 15/07, os interessados ainda podem inscrever seus projetos. O Edital Nacional 2012 Natura Musical incentiva trabalhos de cultura ligados à musica brasileira. Além da ampliação no prazo de inscrições, agora não há obrigatoriedade de inscrição ou aprovação prévia no MinC no momento da inscrição no Edital Nacional, e o processo de aprovação junto ao MinC poderá ocorrer ao final do processo seletivo do Edital. 
O Edital Natura Musical vem ajudando a construir a história da música brasileira, de forma criteriosa, isenta e transparente. No ano passado, foram selecionados entre outros os projetos de gravação do novo CD e Vinil com repertório autoral de Tom Zé, para celebrar seus 75 anos de vida, a turnê Milton Nascimento – 50 anos de carreira e a gravação do CD The Moon 1111, de Otto; além do CD inédito e turnê de Tulipa Ruiz. 
Este ano para melhor funcionar, a Natura está integrando os dois editais nacionais em apenas um processo seletivo, o que somará os valores a serem investido durante todo o ano. Com isso, o total a ser distribuído entre todos os selecionados do Edital Nacional 2012 passa a ser de R$ 3 milhões. 
Com essas mudanças, a Natura realizará duas etapas de seleção para o Edital Nacional 2012. A primeira fase já foi finalizada e avaliou os projetos inscritos entre 24/04/2012 e 25/05/12 e que já possuem autorização para captação de recursos via Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual publicada no Diário Oficial da União. O valor destinado aos projetos selecionados nesta primeira fase é de R$ 1 milhão, e os resultados desta etapa serão divulgados em agosto de 2012.

Nenhum comentário: