Hoje, às 20h30, o Remo entra em campo para o último dos amistosos programados durante a folga na tabela da Série D. O adversário da vez será o River Plate (URU), que está em excursão pelo Brasil, a começar por Belém. Nas palavras do técnico azulino, Edson Gaúcho, o jogo, além de ser um compromisso como os demais, representa mais uma oportunidade para testar os jogadores, inclusive os novos contratados.
segunda-feira (16) à tarde, o técnico comandou um treino tático, realizado no campo do Kaza, no qual ficou definido o time titular, no entanto, devido a presença do ex-jogador Marcelinho Carioca, que vai atuar um tempo com a camisa do Remo, Gaúcho terá que mexer algumas peças para dar condição tanto aos jogadores como para o ex-craque.
“Como o adversário é uma equipe diferente do futebol Brasileiro, vem da escola uruguaia, de muita pegada, nós procuramos trabalhar com três volantes pra liberar o meio de ligação, é o caso do Reis. Vamos ver também a situação do Marcelinho, mas a equipe seria a mesma que começou trabalhando, com a diferença do Gustavo no lugar do Jamilton”, explica o técnico.
O goleiro Gustavo chegou em Belém no domingo, treinou na segunda-feira e já foi escalado para o jogo de hoje. “É uma experiência muito boa, já que eu vinha treinando na Ponte Preta, e lá aconteciam muitos amistosos, então, isso facilitou o meu preparo, e espero que possa estrear com o pé direito”, comenta o novo camisa 1 do Leão Azul.
A partida de hoje será uma promoção de uma empresa de Marketing esportivo, que, além do ex-jogador Marcelinho Carioca, traz a Belém outro ex-jogador, Ronaldão, que teve passagens pelo São Paulo e pela seleção brasileira. Entretanto, ele estará no Mangueirão apenas para prestigiar o evento. “Chega certa idade que o gramado vai ficando grande pra você, então, eu vim para prestigiar o evento e torço para dar tudo certo”, explica aos risos.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário