segunda-feira, 30 de julho de 2012

polanski, allen e hitchcock no cine líbero luxardo em agosto



alt
São de Roman Polanski, de Woody Allen, de Alfred Hitchcock e de Steve McQueen os filmes que no mês de agosto marcam as últimas sessões do Cine Líbero Luxardo antes da reforma que iniciará em setembro.
Conhecido por filmes como “Repulsa ao Sexo” com a bela Catherine Deneuve e “O Bebê de Rosemary” com Mia Farrow, que já protagonizou um dos filmes do diretor Woody Allen chamado “A Rosa Púrpura do Cairo”, Roman Polanski é o diretor de “Os Inquilinos” que será o filme da “Sessão Cult” do dia 4 de agosto, às 16h, com entrada franca.
No dia 18 de agosto a Sessão Cult exibirá “Suspeita” do diretor Alfred Hitchcock em homenagem a obra do diretor de “Um corpo que cai”, “Os Pássaros” e outros títulos que marcaram a história do cinema. A Sessão Cult é uma parceria entre Fundação Cultural Tancredo Neves e Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).
Já a “Sessão Regular” do espaço contará com o filme “Para Roma com Amor” de Woody Allen a partir do dia 1º de agosto e logo em seguida com o filme “Shame” do diretor Steve McQueen a partir do dia 15 de agosto. Ambos sempre às 19h e ingressos a 5 reais com direito a meia entrada para estudantes.
Woody Allen oferece ao público uma comédia com um elenco impecável com Alec Baldwin, Penélope Cruz e Roberto Benigni. Já o “Shame” de Steve McQueen levanta debates sobre o comportamento sexual compulsivo e a autodestruição.
“Ficamos muito felizes com o sucesso das nossas escolhas para as programações, sempre nos preocupamos em presentear o público com o melhor do cinema”, diz Patrícia Lio gerente do Cine Líbero Luxardo.
Para alguns usuários o Cine Líbero marcou algum momento da vida com seus filmes. É o caso do produtor João Moraes que após ver o filme “A Árvore” se sentiu mais encantado pelo cine. “Esse filme me pegou de uma forma única, saí do cinema sem saber para onde ir. Vi minha história refletida na tela”, diz
Já a crítica de cinema da ACCPA Lorenna Montenegro conta que desde nova freqüenta o Líbero, o que ajudou na formação visual e crítica dela. “Vivi momentos maravilhosos no Líbero, como a exibição do Poderoso Chefão numa sessão cult absolutamente lotada, além de ótimos debates. Assisti filmes impactantes, como Drei, e aguardo por mais filmes excelentes que preencherão a tela do Líbero”, afirma.

Texto: Monique Malcher/ Ascom Fcptn Centur

Nenhum comentário: