sábado, 28 de abril de 2012

23º Congresso da ANPG traz grandes debatedores para pensar o Brasil


Com o tema “Desafios Brasileiros”, encontro trará Marco Antonio Raupp e Marcio Pochmann
Organizado pela entidade irmã da UNE, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), nos próximos dias 3 a 6 de maio será realizado um importante fórum de discussão para pensar na educação do país, o 23º Congresso Nacional de Pós-graduandos (CNPG).
O fórum, que tem como tema central “Desafios Brasileiros” pretende debater o papel que a pesquisa, em especial a pós-graduação brasileira, deve jogar para contribuir com o desenvolvimento do País, considerando questões como desenvolvimento das forças produtivas, justiça social e posição do Brasil no cenário internacional.
Para pensar esses desafios, a entidade convidou importantes personalidades como o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e o presidentedo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. Eles estarão juntos na Conferência Desafios Brasileiros: a ciência como questão nacional, que acontece na quinta-feira (3) de maio às 17h
Durante o congresso também acontecerão grupos de discussão sobre pautas do Movimento Nacional de Pós-graduandos (MNPG), como a campanha pela valorização das bolsas de pesquisa e pautas como combate ao racismo, meio-ambiente, entre outras. Mostra Científica e atividades culturais também compõem a programação.

MOBILIZAÇÃO EM SUA ETAPA FINAL

Quase todos os preparativos estão prontos para o congresso. Nesse domingo, dia 29, a Comissãode Organização do 23º CNPG se reunirá para discutir como será feito credenciamento e definir a metodologia do congresso.
Os integrantes da diretoria da ANPG que não compõem a Comissão de Organização estão convidados para a reunião do dia 29, tanto para ajudar a conduzir oc redenciamento, como para realizar o debate sobre a metodologia.
A ANPG representa os pós-graduandos de todo o País e está presente em importantes espaços o Conselho Superior e o Conselho Técnico-Científico da Capes, o Conselho Nacional de Saúde, o Conselho Nacional de Juventude e a Organização Caribenha e Latino Americana de Estudantes (OCLAE). É a 99ª entidade filiada à Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC) e tem realizado uma campanha pela valorização das bolsas de pesquisa que mobiliza APGs e pós-graduandos de todo o País.

COMO PARTICIPAR

 O credenciamento dos delegados foi adiado para o dia 28 de abril, amanhã sábado. O valor do credenciamento foi estabelecido emR$150,00 (cento e cinquenta reais) e dá direito à alimentação, hospedagem e traslado. Para os pós-graduandos matriculados em instituições no município de São Paulo e que não utilizarem a estrutura de hospedagem a inscrição custa R$50,00.
O que: 23ºCongresso Nacional de Pós-graduandos (CNPG)
Quando: 3 e 6 de maio
Onde: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Informações: http://www.anpg.org.br/

Fonte: UNE

Nenhum comentário: