terça-feira, 24 de abril de 2012

Câmara debate hoje as denúncias sobre o Ipamb


Hoje, às 15h, uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém (CMB) discutirá o suposto desvio de R$ 3 milhões no Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb). A fraude foi denunciada no início deste mês por funcionários do local.

O objetivo do encontro é esclarecer as acusações para distinguir os verdadeiros responsáveis pelo crime, ouvindo os envolvidos. “Não quero politizar a situação, por isso estou agindo com cautela antes de uma ação mais enfática. Mas, ao mesmo tempo, ratifico que não podemos fechar os olhos para esta situação, saber qual é a sua extensão”, afirmou Otávio Pinheiro, líder do PT e autor do requerimento para a sessão especial. Contudo, se não houver explicação plausível por parte das pessoas citadas, a oposição pretende instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar com mais detalhes o golpe.

Foram convocados servidores do instituto, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará), Ministério Público, o presidente do Ipamb, Oséas Batista da Silva Júnior, e o presidente da Comissão de Sindicância Interna do Instituto.

O diretor do núcleo de informática do Ipamb e um auxiliar são acusados, em sindicância administrativa aberta dentro do órgão, de provocar um rombo na folha de pagamento que chegaria, segundo estimativas, a R$ 3 milhões.

O inquérito começou no final de março, depois que os acusados foram afastados das atividades. A comissão já ouviu a dupla em depoimento e deve concluir o trabalho esta semana. Renato César Nascimento Spinelli, o diretor, e Diego Saavedra Pinheiro, técnico em informática, foram afastados depois que a fraude foi descoberta. 

Fonte:(Diário do Pará)

Nenhum comentário: