segunda-feira, 16 de abril de 2012

Farmacêuticos paralisam atividades


Hoje,segunda-feira (16), às 9h, centenas de farmacêuticos devem paralisar as atividades em Belém. Em ato público, eles se concentrarão na avenida Visconde de Souza Franco para chamar a atenção acerca dos problemas enfrentados pela categoria e exigir a formalização de uma Convenção Coletiva de Trabalho com o setor empresarial.

Entre as reivindicações estão o estabelecimento de piso salarial de R$ 2,4 mil e o fim da jornada de folga quinzenal. As lideranças afirmam que as farmácias sobrecarregam funcionário com jornadas de 44h semanais e pagam salário médio de R$ 1,5 mil.

Segundo César Gomes, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Pará, Belém tem cerca de 2000 farmacêuticos empregados em grandes redes de farmácias, dos quais 600 são filiados à entidade sindical. Uma categoria ampla, mas que ainda não tem todos os direitos assegurados judicialmente, afirma o representante. “Estamos nessa luta desde o ano passado e até agora não recebemos nenhuma proposta. Não podemos ser subvalorizados, como está acontecendo agora. As farmácias têm altos lucros apenas num dia, então esperamos que, com a paralisação, eles percebam a importância do profissional e negociem conosco”, ratificou.

Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário: