quarta-feira, 18 de abril de 2012

Companhia moderna de dança se apresenta nos dias 19, 20 e 21 no Theatro da Paz.



Para comemorar a primeira década desta trajetória, a companhia apresenta o espetáculo “Lírica Morada”, que estreia no Theatro da Paz, no dia 19 de abril, e já tem agendadas apresentações no Rio de Janeiro e turnê por cinco cidades da Amazônia Legal, como premiação pelo Ministério da Cultura. 
Trazendo temas regionais ou a abordagem do “específico” que os temas universais assumem em Belém, o espetáculo “Lírica Morada” surge a partir do poema “Pare ler como quem anda nas ruas”, de João de Jesus Paes Loureiro.
O poeta já tem história ao lado da companhia – orientou a dissertação de mestrado da diretora artística da Cia, Ana Flávia Mendes e inspirou, com suas obras carnavalescas, o espetáculo “Serpentinas e Poesia”, de 2010. 
“Mais que representar as nossas ruas de pedras na Cidade Velha, as fachadas de antigos casarões ou a plasticidade do Ver-o-Peso, tentamos observar a cidade como se fôssemos suas próprias ruas, as paredes dos prédios ou os galhos centenários das mangueiras”, explica Ana Flávia. 
Além de 14 bailarinos, "Lírica Morada" tem a participação de cinco músicos, da figurinista Cláudia Palheta, dos iluminadores Sônia Lopes e Tarik Coelho, do diretor executivo Gláucio Sapucahy e do dramaturgo Saulo Sisnando. 

Theatro da Paz
Rua da Paz, s/n
Dias 19, 20 e 21 de abril, sempre às 20h30
Informações: 91 8146.3039 | 3222.7879
Entrada Franca

Nenhum comentário: