quarta-feira, 25 de abril de 2012

Muvuca 2012 discute o fazer comunicação na contemporaneidade


Comunicação a todo instante, este é o tema da Muvuca 2012,  que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Campus Básico da Universidade Federal do Pará, no bairro Guamá, em Belém. O evento, voltado ao público das áreas de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Design, Cinema e de diversas outras áreas afins, pretende ser um espaço de debates sobre a reconfiguração do receptor, hoje, produtor de conteúdo. Até que ponto existe autonomia de produção? Como a internet aparece como ferramenta neste contexto? Quem faz, por que faz, quais as consequências deste processo?

Programação – Dezenas de profissionais, entre jornalistas, publicitários, designers, cineastas, ilustradores e fotógrafos, estarão presentes nas 12 oficinas e oito mesas de debates oferecidas, com temas sobre mercado de trabalho, ilustração, cinema e marketing.

Os destaques da programação são os palestrantes que encerrarão os três dias de evento. Gil Giardelli, publicitário e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Sérgio Gwercman, redator-chefe da Revista Superinteressante e Daniela Silva, do movimento “Transparência Hacker”, são os grandes nomes da Semana de Comunicação da UFPA e vão contar experiências profissionais e contribuir para o intercâmbio de ideias, proposta da Muvuca.

A Muvuca abre, ainda, espaço para uma programação cultural, que conta com a presença da banda de rock alternativo Molho Negro e do coletivo Tities & Karaokê. No dia 4, após o encerramento do evento, ainda acontecerá a Muvuparty, festa de confraternização entre os participantes, para fechar a programação oficial da Muvuca 2012. Confira aqui a programação completa.

Retrospectiva - Estudantes de Publicidade e Jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA) se uniram em setembro de 2011, para dar forma a um evento que agregasse professores, pesquisadores e estudantes, para conversar e trocar ideias sobre a comunicação contemporânea. Daí, nasceu a Muvuca na Cumbuca 2012, Semana de Comunicação da UFPA.

Desde fevereiro, a organização da Semana realizou sete Muvuquinhas, pré-eventos temáticos, que aconteceram em várias faculdades da Região Metropolitana de Belém  e em uma livraria da capital, atraindo um público médio de 150 participantes. A ideia das Muvuquinhas era antecipar os bate-papos, que serão realizados durante os três dias de Muvuca.

Como participar? – Basta garantir seu passaporte, à venda na UFPA, por membros da organização. Também haverá ações promocionais em outras faculdades, com a intenção de chamar todos os públicos para o evento. Mais informações sobre inscrições, programação e palestrantes, no blog do evento: muvuca.ufpa.br, no Twitter (@Muvuca2012) e na Fan Page oficial (facebook.com/Muvuca2012).

Serviço:
Muvuca na Cumbuca 2012 – Semana de Comunicação da UFPA: Comunicação a todo instante
Data: 2, 3 e 4 de maio de 2012
Local: Campus Básico da UFPA – Cidade Universitária José da Silveira Netto (Bairro Guamá)
Mais informações: muvucanacumbuca@gmail.com


Texto: Assessoria de Comunicação da Muvuca 2012

Nenhum comentário: