quarta-feira, 11 de abril de 2012

Farmacêuticos anunciam greve para o dia 16

Farmacêuticos anunciam greve para o dia 16 (Foto: Divulgação)
Os farmacêuticos querem piso salarial de R$ 2.452,50
(Foto: Divulgação)

Cerca de 600 farmacêuticos do comércio varejista ameaçam entrar em greve, a partir do próximo dia 16, em Belém. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Belém, César Gomes, após assembleia realizada durante a segunda-feira (11).

"Tentamos nos reunir com a Sincofarma (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos) no dia 26 de março, mas ninguém nos atendeu, nem nos deram uma justificativa. Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores", alegou César.

Os profissionais pedem pagamento de um piso salarial de R$ 2.452,50 e a readequação da carga horária para seis horas de trabalho por dia. César Gomes explicou que não são todas as redes de farmácias que serão afetadas pela paralisação.

"Existem algumas empresas que já estão se adequando e valorizando os seus profissionais. Esses não devem aderir à greve", contou.

Segundo César, os farmacêuticos das redes Extra Farma e Pague Menos são os mais prejudicados. As duas empresas não estariam cumprindo o que determina a lei em relação às folgas dos farmacêuticos. “Alguns ficam sem folga por até dois meses”, afirmou.

Em Belém, a presença de farmacêuticos nas farmácias é obrigatória por lei e foi regulamentada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público. Segundo César Gomes, existem cerca de mil profissionais atuando na área, na capital paraense.

Fonte: (DOL)

Nenhum comentário: