segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lenine estreia turnê 'Chão' em Belém e Marabá


Apontado pela crítica como ousado e conceitual, o disco 'Chão', de Lenine, acaba de chegar aos palcos e estreia em Belém no próximo sábado (28), no Teatro da Paz. No domingo (29) será a vez de Marabá receber o show, onde a entrada será 1kg de alimento não perecível. A turnê homônima percorrerá várias cidades do Brasil, América do Sul e Europa entre 2012 e 2013.



Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três, que jusntos vão levar as canções e reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como 'Chão', 'Invergo mas não quebro' e 'Isso é só o começo'. O trio tem ainda a incumbência de transpor os sucessos do compositor  para essa nova atmosfera como 'Jack Soul Brasileiro', 'Leão do Norte' e 'Paciência'.

Chão, produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e por Lenine, é o décimo álbum de carreira do cantor e compositor. Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas - o trabalho revela-se 'eletrônico, orgânico e concreto', com dez músicas inéditas, imersas na delicada intimidade de ruídos sem edição.

'No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar - que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível',  conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.


Serviço: O show 'Chão' de Lenine em Belém no próximo sábado (28), a partir das 20h30, no Theatro da Paz. Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia-entrada). Em Marabá, a apresentação será no domingo (29), a partir das 21h, no Teatro Metropolitana. Ingressos: 1kg de alimento não perecível (acesso por ordem de chegada). Mais informações: (91) 4009-8750.



Fonte: Redação Portal ORM

Nenhum comentário: