sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cinema e direitos humanos em debate


O cineasta Luís Carlos Alencar estará em Belém hoje e amanhã para participar da exibição e debate sobre dois de seus filmes: “Bombadeira”, que retrata o universo das transexuais que transformam o corpo com aplicações clandestinas de silicone, e “Fragmentos deMindelo”, que aborda a vida social e cultural em Mindelo, no Cabo Verde (África), um dos países mais pobres do mundo. Esta última produção é assinada por Luís Carlos juntamente com outros cinco realizadores.

Luís Carlos é pós-graduado em Audiovisual e Cinema e atua na área de cinema e direitos humanos desde 2000. Possui produções filmográficas exibidas e premiadas em diversos festivais e também já foi membro da comissão de avaliação da Seleção Pública de Projetos Sociais da Petrobrás.

Em Belém, o Café com Direitos Humanos, cineclube da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), exibe pela primeira vez o “Fragmentos de Mindelo”, na próxima sexta-feira (25). No sábado (26), o Café exibe mais uma vez o doc “Bombadeira”. A programação é parte das atividades de 35 anos da SDDH, comemorados no próximo mês de agosto.

Nesses eventos, a SDDH conta com a parceria do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), da Federação Paraense de Cineclubes (Paracine) e da Rede de Cineclubes em Terreiros da Zona Metropolitana de Belém. A exibição é aberta a todos os públicos. 

Fonte:(Diário do Pará)

Nenhum comentário: