terça-feira, 29 de maio de 2012

Séries C e D podem começar no próximo domingo


Séries C e D podem começar no próximo domingo (Foto: Arte DOL)
(Foto: Arte DOL)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende cassar, até esta terça-feira (29), as liminares de Treze Futebol Clube (PB) e Santo André (SP), que impedem o começo do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

Se tudo ocorrer dentro dos planos, os torneios iniciam já no próximo domingo, 3 de junho. O problema é que, caso não ocorra a cassação, duas semanas de atraso vão se formar para as 60 equipes envolvidas nos dois torneio nacionais.

Todo esse tempo parado deixará de ser benéfico, do ponto de vista físico e tático, e passará a prejudicar financeiramente os clubes, pois todos já começam a perder dinheiro de renda de jogos.
“Foi bom adiar em uma semana. Mas, se passar a demorar muito, já começa a nos prejudicar. Mais que isso, não será bom”, afirmou Roberval Davino, técnico do Paysandu, domingo, no programa Bola na Torre, da RBA TV.

O Papão, que deveria ter estreado em casa no último domingo contra o Luverdense (MT), é um bom exemplo de time lesado que começa a ser prejudicado.

Para os campeonatos começarem logo, as equipes do Brasil e do Treze teriam que retirar suas ações da Justiça comum ou entrar em algum acordo com Grêmio Brasil (RS) e Rio Branco (AC). Mas as duas possibilidades foram descartadas por ambas as equipes.


Fonte:(DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário: