sábado, 26 de maio de 2012

Programação musical celebra os 19 anos da Uepa



Programação especial  de música no Espaço São José Liberto/ Polo Joalheiro marca domingo (27), a partir das 16 horas, os 19 anos de criação da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento está integrado às comemorações pelos 15 anos do curso de bacharelado em música da Fundação Carlos Gomes, realizado em parceria com a Uepa, sob a coordenação de Jonathas Miranda, também responsável pelo evento.

Além das apresentações de música dos alunos do bacharelado em música, resultado de convênio entre a fundação e a universidade, quem visitar o São José Liberto no domingo também receberá mais informações sobre o curso em um estande montado no local. Segundo Dione Colares, professora da Uepa, o objetivo é esclarecer dúvidas de jovens e pessoas interessadas em saber mais sobre o que a graduação em música oferece, e até mesmo sobre a diferença entre um curso de graduação e um de licenciatura – a Uepa oferece também a licenciatura em música.

As apresentações acontecem no Coliseu das Artes, a arena cultural do São José Liberto, que também abriga a Casa do Artesão, onde estará montado o estande. Da programação fazem parte os grupos Latim Jazz, Valdirene e a Orquestra de Choro Uirapuru.

O Latim Jazz, criado há três anos, é formado por alunos e ex-alunos da Uepa e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que executam composições próprias e de outros autores. O Valdirene tem alunos do bacharelado em música da Fundação, entre eles Almirzinho Gabriel, Odília Santana e Bianca Menezes, todos músicos experientes.

A outra atração, a Orquestra de Choro Uirapuru, criada em 1999, é composta por professores da Fundação Carlos Gomes e outros convidados, com regência de Cizinho Pamplona, professor da instituição.

Serviço: Programação musical comemorativa aos 19 anos de criação da Uepa. Domingo (27), a partir das 16 horas, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto/ Polo Joalheiro, localizado na Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas. Entrada franca. 

Fonte:(Agência Pará)

Nenhum comentário: