O curta-metragem “Certeza” foi lançado na noite de quinta-feira (17), em cerimônia no Cine Olympia. O filme foi o projeto vencedor do Edital Ideal de Curta-Metragem. “Certeza” é uma ideia do jovem roteirista Pedro Tobias, que contou a história das dúvidas e planos de um pré-universitário chamado Paulo. O curta trata de um tema comum aos jovens que estão prestes a fazer vestibular: as escolhas.
O projeto foi para o Grupo Ideal uma oportunidade de incentivar os talentos locais, segundo o diretor de marketing do grupo, Manoel Leite. “A gente se sente gratificado de fazer parte desse projeto e queremos continuar fazendo esse projeto. Vivemos um momento rico da arte regional e temos que mostrar nossos talentos para o mundo”, afirma.
Para Tobias, o projeto foi um aprendizado. “No filme eu quis passar que nem toda escolha é eterna. É uma história que pode acontecer com qualquer pessoa e é pouco explorada no cinema”, diz o roteirista, que escreveu esse curta a partir das experiências que viveu com os amigos.
Agora ele quer inscrever o projeto em vários festivais e mostras, enquanto planeja produzir um documentário. “Certeza” foi filmado nos meses de fevereiro e março, patrocinado pelo Grupo Ideal.
Fonte:(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário