Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Pará vão cruzar os braços na segunda-feira, 7. A paralisação de advertência foi decidida numa assembleia geral da categoria que ocorreu ontem pela manhã. Os servidores estçai descontentes com o não encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do órgão para aprovação na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Além da paralisação, os servidores aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado que seria iniciada a partir de sexta-feira, 11.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran do Pará (Sindetran), o acordo para a elaboração e aprovação do PCCR foi firmado com a secretária estadual de Administração, Alice Viana, em 24 de janeiro de 2011. 'Hoje temos mais 25 dias úteis do PCCR retido dentro da Sead (Secretaria Estadual de Administração) e sem qualquer explicação por parte do governo sobre os motivos de tanta demora', argumentou a vice-presidente do Sindetran, Arieth Costa.
A direção do sindicato já enviou oficio à diretoria geral do Detran do Pará comunicando a decisão da assembleia em paralisar por um dia junto com outras reivindicações, dentre elas o cumprimento imediato da Portaria 407/2011 que trata da destinação do que é arrecadado com as infrações de trânsito.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário