sábado, 26 de maio de 2012

Taxi Driver está na sessão Cult deste sábado no Líbero Luxardo



Considerado um dos melhores filmes do século passado, venerado pelas performances fortes e realismo extremo, 'Taxi Driver', do cineasta Martin Scorsese será exibido neste sábado (26), às 16h, no Cine Líbero Luxardo (Centur), com entrada franca.

A produção de 1976, narra a história de Travis Bickle (Robert De Niro), um homem solitário, ex-combatente de guerra, que começa a trabalhar como motorista de táxi em Nova York, principalmente no turno da noite. 

Ao circular pela cidade, Travis passa a conhecer cafetões, prostitutas, depressivos e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, e a crueldade que estão sempre à solta.  



Essa realidade acaba perturbando a mente do personagem que chega a levar Baby (Cybill Sheperd), uma linda garota que trabalha na campanha presidencial de um senador, para assistir um filme pornô, o que é um contraponto a delicadeza com a qual trata Ivi (Jodie Foster), uma prostituta de 12 anos que Travis quer ajudar e ver fora da profissão.

Mesmo assim, o altruísta motorista de táxi mantém uma obsessão 'belicista' e adquire quatro armas, sendo uma dela um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador para o qual Baby trabalha.


O angustiado retrato de uma geração pelas mãos de um dos mais prolíficos autores americanos rendeu 24 prêmios, inclusive a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Claro que Scorsese não poderia partir do zero na composição de sua saga urbana, e o denso roteiro de Paul Schrader foi fundamental para que 'Taxi driver' se tornasse o filme poderoso que é até hoje.

Após o filme, debate entre o público e membros da Associação de Críticos de Cinema do Pará, que também vão falar do Festival de Cannes.

Serviço: Sessão Cult apresenta 'Taxi Driver', de Martin Scorsese. Neste sábado (26) às 16h, no Cine Líbero Luxardo - Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650). Entrada franca. Classificação indicativa: 14 anos.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: