sexta-feira, 4 de maio de 2012

Protesto fecha BR-316 por três horas

Um protesto por saneamento básico para o Conjunto Almir Gabriel, antigo Che Guevara, em Marituba, causou um imenso transtorno no trânsito da Região Metropolitana de Belém. O engarrafamento chegou a registrar 37 quilômetros de carros parados do Entrocamento ao município de Santa Isabel. Com paus, pneus e pedaços de ferro, cerca de 100 moradores atearam fogo nos objetos e fecharam as quatro pistas da BR-316, tanto no sentido de entrada como no de saída da cidade, reivindicando melhorias para o conjunto. “Não é a primeira vez que tentamos conversar com o prefeito, mas ele nunca aparece. Essa é a única forma de chamarmos a atenção do poder público”, explicou Benedita Guimarães, representante do Movimento de Mulheres Solidárias do Che Guevara, que encabeçava o protesto.

As pistas ficaram fechadas de 10h até as 15h. A Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e a Tropa de Choque tentaram desobstruir as pistas, mas não conseguiram. “Nós não temos saneamento algum ai dentro. Quando chove vira uma lama só. Não temos condições”, argumentou a moradora, Ana Cristina Campos.
O secretário de administração da prefeitura, Evaldo Jardim, explicou que por causa de uma obra da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) no conjunto não foi possível asfaltar. Segundo ele, hoje ou amanhã as máquinas já deverão iniciar as obras de asfaltamento no conjunto. Mesmo assim, os moradores foram protestar em frente à sede da prefeitura. Motoristas ficaram indignados com três horas de espera no trânsito e medo de serem assaltados. 


Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário: